Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Trem do Samba

Trem do Samba comemora Dia Nacional do Samba (O Globo - 02/12/04)

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, a SuperVia vai realizar, em parceria com a Petrobrás, a Eletrobrás, a Caixa Econômica Federal, a Lei de incentivo à Cultura - Lei Rouanet, e a Prefeitura do Rio de Janeiro, mais uma edição do Trem do Samba, nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro, na Central do Brasil, com concentração a partir das 17 horas. Este evento, fundado por Paulo da Portela, na década de 20, e relançado, em 1990, pelo compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz, já faz parte do calendário oficial da cidade.

No palco, montado na Central do Brasil, Marquinhos de Oswaldo Cruz e a Velha Guarda da Portela vão receber seus convidados, entre eles, as Velhas Guardas de Vila Isabel e do Império Serrano, além dos sambistas Nelson Sargento, Noca da Portela, Walter Alfaiate, entre outros.

Após o "aquecimento" na Central, cinco composições, terão seus vagões ocupados por rodas de samba de grupos tradicionais do Rio de Janeiro, como o Bip Bip, Pagode da Tia Doca, Clube do Samba, Casuarina e Cacique de Ramos, e pelas velhas guardas das Escolas de Samba.

A grande novidade deste ano é a troca do tíquete de entrada por um quilo de alimento não perecível. Estes tíquetes já estão à disposição para troca no stand do Fome Zero, montada na Central do Brasil.

No evento, uma equipe da produção receberá alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para a central do Fome Zero, no Rio de Janeiro.

Em Oswaldo Cruz, três palcos serão montados nos dois lados da linha férrea. No primeiro palco, show com Teresa Cristina e Pagode da Tia Doca, com convidados. No segundo, o Pagode do Arlindo Cruz receberá convidados, entre eles, Beth Carvalho e Mauro Diniz. No terceiro palco, as Velhas Guardas da Portela, do Império Serrano, da Mangueira e do Salgueiro, além de David Corrêa, Noca da Portela e bateria mirim da Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário