Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PORTELA - Show para o Presidente

PORTELA DÁ UM SHOW PARA LULA (O GLOBO - 06/11/04)

Presidente visita quadra da escola e diz que ‘ninguém segura esse país’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou ontem um slogan do regime militar para elogiar a Portela, que escolheu para tema do enredo de 2005 as metas do milênio fixadas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Homenageado ontem na quadra da escola, em Madureira, ele disse que “ninguém segura este país”.

— Quando uma escola de samba, que é o retrato fiel da imagem mais pura do povo, adota para si a responsabilidade de colocar as metas do milênio como samba-enredo, sou obrigado a olhar para vocês e dizer: ninguém segura este país — afirmou Lula, arrancando aplausos.

Só abraços

A festa na Portela encerrou a programação de Lula na 18ª Cúpula do Grupo do Rio, que reuniu vários presidentes na cidade. Houve apresentações da Velha Guarda, de Zeca Pagodinho e de Marisa Monte, mas quem esperava vê-lo cair no samba ficou decepcionado. Dona Dodô, matriarca da escola, e a nova rainha de bateria, Valéria Valenssa, bem que tentaram, mas só conseguiram abraços e sorrisos durante poses para fotos.

No encerramento da homenagem ao presidente, Zeca Pagodinho alterou o refrão de seu sucesso “Deixa a vida me levar” e cantou “Deixa o Lula me levar, Lula leva eu”. Em seguida, o cantor deu a ele uma placa e uma bandeira da Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário