Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PORTELA

FRANGO COM QUIABO NA PORTELA (O DIA - 14/12/04)

No início da tarde, o ministro visitou a quadra da Portela, no mesmo bairro. Ele almoçou frango com quiabo e moqueca, cantou Aquele Abraço junto com a Velha Guarda da Portela, ganhou camisetas da escola, assistiu à apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e sambou com as passistas.

O presidente Nilo Figueiredo deu de presente ao ministro uma estátua em bronze de uma águia, símbolo da escola. Gil disse que em 20 anos do Ministério da Cultura é a primeira vez que um ministro está ouvindo os projetos das escolas de samba. Ele afirmou que um dos projetos do Ministério para o ano que vem é o Tombamento do Samba, que vai transformá-lo em patrimônio da humanidade. Segundo ele, o projeto será implementado no ano que vem pelo Ministério da Cultura.

Gil não quis antecipar se participará do desfile da escola no próximo carnaval. "Se eu estiver no Sambódromo na hora do desfile da Portela, eu desço e desfilo com a escola", avisou o ministro sem querer fazer promessas. Gil disse que sempre que está no Sambódromo e a Portela está desfilando ele desce para abraçar Paulinho da Viola e outros integrantes da agremiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário