Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 16 de novembro de 2010

PORTELA - Visita Presidencial


Lula na PORTELA (10/2004)


O Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, confirmou a sua presença na abertura do Seminário para discutir a implantação das OITO METAS DO MILÊNIO em Oswaldo Cruz, Madureira e adjacências, a ser promovida pela Organização das Nações Unidas - ONU.
Durante o encontro realizado pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagem - ABAV - ocorrido hoje, 21 de outubro, no Riocentro, onde Lula e a sua comitiva foram homenageados e presenteados com camisas, bonés e bandeiras da Portela por seus representantes, entre os quais destacamos a ilustre presença de Nilo Figueiredo, Presidente da Agremiação, e ainda Zeca Pagodinho, Surica, Dodô - a grande dama da Escola -, além de ritmistas, passistas e diretores, ficou acertada a sua presença no dia 5 de novembro, sexta-feira, a partir das 17:00h., para participar da abertura do Seminário.

Muito emocionado - e chegando às lágrimas quando ouviu na voz de Bruno Ribas, nosso intérprete, o hino que a Portela levará para a Marquês de Sapucaí em 2005 - o Presidente da República bradou várias vezes: " PORTELA! PORTELA! PORTELA!", exaltando a iniciativa da Escola na defesa dos direitos da humanidade. Fez absoluta questão garantir sua participação na abertura do evento, fazendo constar em sua agenda a data de início do Seminário sobre as OITO METAS DO MILÊNIO e horário da cerimônia de abertura, prevista para as 17h. Logo após, haverá shows com a nossa Velha Guarda e a presença também confirmada de Zeca Pagodinho, entre outros artistas, seguidos de ensaio com a bateria da Escola.
Pela primeira vez, o Portelão receberá a presença de um Presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário