Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 23 de novembro de 2010

PORTELA - Nada de biquinis

O palácio foi sede do governo republicano de 1889 a 1898 e do Ministério das Relações Exteriores de 1899 a 1970. A identificação dos diplomatas com o local que ocuparam por sete décadas levou o nome Itamaraty a tornar-se sinônimo da chancelaria brasileira. Por isso, a direção da Portela se cercou de todos os cuidados para fazer uma a apresentação que seguisse à risca o protocolo da diplomacia brasileira.

- A orientação que nos foi dada é que os biquínis estavam proibidos por conta das mulheres dos chefes de Estado. Também falaram dos ciúmes da dona Marisa, mulher do presidente -conta Cláudio Sodré, diretor de eventos da Portela.

Sem biquínis

Foi por esse motivo que os tradicionais biquínis foram substituídos por saias e tops. Se a intenção era ofuscar a apresentação das mulheres, o tiro saiu pela culatra. As roupas das mulatas deixou a chancelaria boquiaberta. Mesmo sem poder brincar com o público, como de hábito, as mulatas fizeram o evento ter um final apoteótico.

- Talvez se estivessem de biquíni o sucesso não teria sido tanto. O que chamou a atenção foi a novidade da roupa. De fato ela causou grande impacto na apresentação - avalia Sodré. (Jornal Extra - 11/2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário