Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PORTELA recebe Presidente

PORTELA FAZ FESTA PARA RECEBER O PRESIDENTE LULA - (Jornal Extra - 11/04)

Escola de Madureira prepara recepção com pompa e apresentação de portelenses ilustres

Maior campeã do carnaval do Rio, a Portela também está, finalmente, em primeiro lugar no Palácio do Planalto. Depois de ter sido preterida, há pouco menos de um ano, pela paulista Gaviões da Fiel numa viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Oriente Médio, a agremiação de Madureira terá a honra de ser a primeira escola de samba a receber a visita de um presidente da República.

Na cidade para a 18ª Reunião de Chefes de Estado do Grupo do Rio — onde são discutidos temas de interesse dos 19 países da América do Sul, Central e Caribe — Lula será recepcionado na quadra da Portela amanhã, às 17h. A visita, segundo o presidente da escola, Nilo Figueiredo, foi agendada pelo próprio presidente:

- Ele mesmo se comprometeu a ir à sede da Portela e marcou a data.

Para retribuir o presente, a agremiação vai preparar uma grande festa, da melhor forma que sabe: com muito samba. A intenção é causar uma boa impressão e mostrar que não ficaram mágoas devido à polêmica do ano passado.

- Esta história já é coisa do passado, não importa mais — garante Monarco, um dos integrantes da Velha Guarda da escola.


Zeca Pagodinho, portelense ilustre que também vai cantar para o presidente na recepção, endossa as palavras de Monarco:

- Se depender de mim, este assunto não será tocado. A substituição da escola deve ter sido feita sem maldade do Lula e, por isso, ele não nos deve desculpas.

Tia Surica só lamenta não poder preparar a sua tradicional feijoada:

- É uma pena. Mas quem sabe ele não volta um dia e a experimenta?

Diplomacia


No jogo de diplomacia de ambos os lados, até uma saia-justa foi contornada: apesar de a cor vermelha ser evitada na azul-e-branca, a Portela aceitou estender um tapete vermelho para receber seu mais ilustre convidado, como manda o cerimonial da Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário