Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PORTELA - Teatro dá samba!

Jovens vão fazer encenação durante o desfile (Jornal Extra - 01/2005)

A técnica em administração Thianne Cristian, de 23 anos, e as estudantes Lady Ana Freitas, de 22, e Isabela Assis, de 13, têm duas paixões em comum: a Portela e o teatro. E ambas vão ser mostradas para todo mundo no carnaval. As jovens estão entre as 58 pessoas que vêm tendo aulas de artes cênicas para desfilar no abre-alas da azul-e-branco de Madureira.

As aulas são ministradas por professores da Escola Martins Penna, da Uni-Rio, da UFRJ e do Senac. Impressionado com o talento das alunas, o diretor de teatro Ribamar Ribeiro disse que planeja implantar um curso de artes cênicas para jovens carentes na quadra da Portela.
Promessa de emoção

Dentro do enredo sobre as oito metas da ONU para este milênio, o abre-alas da Portela representará a destruição e o caos do planeta. O grupo que estará no carro fará interpretações relacionadas às desgraças do mundo, como a falta de amor, a fome e a destruição ambiental. A alegoria também terá um show pirotécnico.


— Não vamos desfilar para fazer simples coreografias. Mostraremos situações que estão dentro do enredo da escola. Nosso objetivo é emocionar quem ver a Portela na Avenida — disse Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário