ALA DA PORTELA VAI GERAR EXPOSIÇÃO NA QUADRA DA ESCOLA (O GLOBO - 27/01/05)
A ala Carnaval Off, que vai sair na Portela, está produzindo uma instalação que vai ser exposta na quadra da azul-e-branco de Madureira depois da folia. Inspirado no enredo da escola, baseado nas oito propostas para um mundo melhor publicadas pela ONU, o artista plástico Carlos Feijó, coordenador da ala, está recolhendo depoimentos de integrantes da Portela e de foliões anônimos com suas oito propostas pessoais para um mundo melhor.
Os depoimentos são dados em forma de carta e também estão sendo gravados. A equipe de filmagem também tem gravado os ensaios técnicos na Apoteose e na quadra da escola. A ala Carnaval Off - que há três anos também desfila no Império Serrano - investe pesado na pintura do corpo e do rosto e usa o mínimo de adereços pesados como esplendores e chapéus.
O objetivo da leveza do figurino é favorecer a coreografia e estimular a empolgação de seus componentes durante o desfile. Na Portela, a Off será a antepenúltima ala da escola - vindo apenas à frente da Velha Guarda e da Ala dos Compositores - e será formada por pierrôs e colombinas vestidos de branco e prata. O objetivo é mostrar que o carnaval está afinado com o pedido de paz feito pela ONU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário