Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PORTELA 2009 (Enredo)

PRESIDENTE DA PORTELA TAMBÉM QUER ENREDO SOBRE A FRANÇA (ocarnavalesco – 04/03/08)


A Portela, quarta colocada no carnaval deste ano, vai entrar na disputa por um dos enredos sobre a França, que será patrocinado pela prefeitura do Rio, conforme anunciou o prefeito Cesar Maia alguns dias após o Carnaval 2008.

A ideia de Cesar é oferecer para a Porto da Pedra, décima primeira colocada, e ao Império Serrano, que volta ao Grupo Especial em 2009, a chance de desenvolverem enredos sobre o ano da França no Brasil. Uma das etapas da comemoração seria durante os desfiles das escolas de samba.

No entanto, Nilo Figueiredo, presidente da Portela, afirmou que as agremiações agraciadas com o patrocínio de R$ 2 milhões serão conhecidas após sorteio na sede da Liesa. Entraria na disputa, apenas quem apresente vontade para desenvolver o enredo sobre a França. Assim, a azul-e-branco também estaria no páreo.

Quadra entra em obra e só será reaberta na final de samba

Em conversa com o SRZD-Carnavalesco na feijoada da família portelense, o dirigente prometeu obras na quadra. Segundo ele, o palco principal e o da bateria mudarão de lugar. Toda a cobertura do local também passará por mudanças e serão construídas salas de aula para os projetos sociais da agremiação. O dirigente espera contar com a sede já modernizada na final do concurso de samba-enredo para 2009, no mês de outubro. A realização da modernização será feita pela Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário