Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



sábado, 14 de janeiro de 2017

Diogo Nogueira (Lapa)

DIOGO NOGUEIRA LEVA SUA ESTRELA PARA A LAPA (O Globo - 22/03/2008)

No repertório, clássicos do samba

O cantor Diogo Nogueira leva seu repertório de sambas clássicos e composições próprias ao palco do Estrela da Lapa, hoje, às 22h30m. Filho do sambista João Nogueira, de quem herdou o timbre e boa parte das músicas que canta, Diogo, aos 26 anos, é uma das mais incensadas atrações do novo samba carioca, vencedor duas vezes da disputa de sambas da Portela e uma das muitas atrações do show do réveillon deste ano, em Copacabana.

Diogo cresceu embalado pelos sambas cantados nas rodas freqüentadas pelo pai, que mais tarde teve o prazer de cantar com o filho em shows pelo Brasil. Ele participou, inclusive, em 1999, do show de lançamento do disco “João de todos os sambas”. No show, ele vai mostrar as músicas de seu primeiro CD e DVD, gravados ao vivo no Teatro João Caetano, e sambas de Nelson Rufino e Almir Guineto.

Diogo sobe ao palco acompanhado dos percussionistas Daniel Felix, Cacau e Carlinhos de Castro, do saxofonista Victor Neto, do cavaquinista Henrique Garcia e do violonista Wallace Peres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário