Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



quinta-feira, 21 de julho de 2016

PORTELA (Ensaio Técnico)

BALUARTES E ALEGORIA ENGRANDECEM APRESENTAÇÃO DA PORTELA (O DIA – 09/12/07)


O cantor Gilsinho mostrou a competência habitual, mas os componentes não fizeram sua parte e deixaram o ensaio morno em diversos setores. A harmonia também falhou, e a bateria, durante diversos momentos, teve que se apressar para não se distanciar da ala da frente. 

Os grandes nomes da escola, no entanto, fizeram questão de participar da apresentação. E cada um com a responsabilidade de comandar uma ala ou setor. Waldir 59, um dos maiores vencedores de samba-enredo da Portela, veio à frente da escola, comandando o abre-alas. Tia Dodô, no alto de seus 86 anos, talvez tenha sido a componente mais animada de toda a Sapucaí. Com elegância, a lendária porta-bandeira veio à frente da ala das damas. Já Tia Surica fez de tudo. Sambou com Adriana Bombom na bateria, tirou fotografia e até exigiu mais garra de uma ala quando a escola passou diante do setor 11.

Falhas de evolução

A ensaio da Portela teve mais acertos do que erros. Inexplicavelmente, o samba não rendeu o esperado. Algumas alas também não ajudaram e vão precisar de um "aperto" da harmonia da quadra. A evolução da escola foi ruim em vários momentos. Para o desespero do presidente Nilo Figueiredo, que monitorou o desempenho da bateria de Mestre Nilo Sérgio desde o setor 1, a direção de harmonia não esteve nos seus melhores dias e não conseguiu parar a escola na hora devida. Pelo menos diante de duas cabines de jurados (usadas como marcacão nos ensaios), alas que estavam à frente da bateria não pararam e buracos se abriram. 

Coreografada por Jorge Teixeira, a comissão de frente usou a apresentação deste sábado mais para se ambientar com o "terreno". Nesse setor inicial, porém, o destaque maior foi a atuação da porta-bandeira Alessandra Bessa que mostrou-se firme e muito entrosada com o mestre-sala Diego Falcão.

Leve com uma pluma, Alessandra deu um show de amadurecimento (será seu segundo ano na função) e de trabalho bem feito. Deu gosto ver a dupla dançando neste sábado. A atriz Paola Oliveira veio como destaque em uma das alas. Em 2008, a azul-e-branco apresentará o enredo "Reconstruindo a Natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário