Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PORTELA 2007 (Ensaio Técnico)

 
ÁGUIA PORTELENSE NO ENSAIO TÉCNICO
 
SALTOS DE DIEGO HYPÓLITO CONTAGIAM ENSAIO TÉCNICO DA PORTELA (O DIA – 14/01/07)
 
O Sambódromo foi palco dos saltos e piruetas do ginasta Diego Hypólito, no ensaio técnico da Portela, neste sábado. Desfilando na frente da escola, somente atrás do casal de mestre-sala e porta-bandeira e da comissão de frente, o atleta encantou o público com sua habilidade e não temeu o chão molhado da Sapucaí, por causa da chuva. No Carnaval 2007, Diego vai desfilar em um carro alegórico, o enredo da escola fala sobre o Pan. 
 
Além de Diego, o ensaio da Portela teve a presença das modelos Nana Gouveia e Rachel Blanc e o ex BBB, Agustinho. Para dar brilho ao ensaio, a escola levou seu carro abre-alas de 2006, com a águia, símbolo da agremiação, que estava com uma medalha de ouro e rodeada por homens, representando deuses olímpicos.
 
O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Alessandra, fez sua estreia na Avenida, e mostrou perfeito entrosamento e segurança. Alessandra, entrou em dezembro no lugar de Andréia Machado, que saiu por motivo de saúde, e não pareceu sentir a estreia, dançando muito bem. Os dois já tinham formado o casal de mestre-sala e porta-bandeira do Arranco, no Grupo de Acesso. 
 
A bateria de mestre Nilo Sérgio mostrou segurança no ritmo, passou com cadência, mas não fez muitas paradinhas. Adriana Bombom, rainha da bateria, estava presente com um vestido transparente e curto. 
 
Com os componentes cantando forte o samba para 2007 e a bela interpretação de Gilsinho, a Portela evoluiu com tranquilidade, sempre com suas alas organizadas, e sem nenhum problema de buraco ou falta de emoção dos portelenses. Aliás, a escola de Oswaldo Cruz e Madureira receberia sempre nota 10, se houvesse um quesito emoção. 
 
Com a presença da ex porta-bandeira Dodô e Wilma Nascimento, a torcida lotando os setores da Sapucaí, fazendo uma grande festa, com direito a fumaça, bandeiras e acima de tudo paixão pela escola do coração, a Portela sempre pisa no chão do Sambódromo com força e comprova a cada dia, ser mais que uma escola de samba, uma verdadeira escola de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário