Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 11 de novembro de 2014

Gigante (Prodígio)

CONTATO COM INSTRUMENTOS DESDE OS 8 ANOS (Jornal Extra - 14/01/2007) 
 
O menino Gigante chegou à Portela pelas mãos do pai Mário Lima Barbosa, o Gaúcho, integrante da ala de compositores da escola. E foi por intermédio dele que começou a tocar instrumentos de percussão, aos 8 anos. Já nessa época, ia aos ensaios para olhar a bateria.
 
- Vinha para a disputa de samba-enredo com meu pai. Mas, meu interesse mesmo era a bateria — conta.
 
Chance em 2003.
 
Foi de fininho que ele começou a se aproximar. Pegando um instrumento aqui, outro ali, em 2003 surgiu a primeira oportunidade de tocar na bateria, dada por Carlinhos Catanha, que o chamou para ensaiar entre os músicos da agremiação.
 
- O pessoal da bateria me ajudou muito. Tive orientação de todos para tocar os instrumentos — reconhece.
 
O primeiro desfile pela agremiação acabou acontecendo em 2004, quando também assumiu a direção da bateria da Filhos da Água, escola mirim da Portela. Ano passado, voltou para a escola principal.
 
- Tenho ciência da minha responsabilidade. Acho que essa é uma chance que não se pode perder — avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário