Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



sábado, 25 de março de 2017

PORTELA (Centro Social)

PORTELA COMEMORA UM ANO DE SEU CENTRO SOCIAL (O DIA – 13/05/08)

A Portela celebrou, na última segunda-feira, um ano de sucesso do Centro Social Paulo da Portela com um café da manhã para alunos e autoridades. Atualmente, o CSPP atende aos moradores de Madureira, Oswaldo Cruz e bairros adjacentes. A FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro), é parceira da Portela nesta empreitada, prestando apoio através de uma equipe multidisciplinar de profissionais que, desde o princípio, compreenderam a importância do projeto, que hoje oferece cursos de informática, com 10 turmas, um total de 60 alunos já formados.


 
Também é oferecido à comunidade acesso livre a internet no Centro de Democratização Social - FAETEC Digital, com mais de 7.500 acessos. Outras atividades foram implementadas ao longo deste 1º ano, tais como: Ginástica e alongamento com o apoio da SUDERJ - Secretária de Esportes do Rio de Janeiro, corte de cabelo realizado uma vez por mês com o apoio de Walter Coiffer e "Oportunidades de Trabalho" com apoio de Dom Grapheim.

No período entre maio de 2007 e abril de 2008 foram atendidos 184 pacientes com 1.921 procedimentos odontológicos no projeto "Sambista Sorridente", que beneficia crianças, jovens e adultos com um atendimento de primeira qualidade. Este projeto também conta com serviços de prótese dentária, fonoaudiólogo e psicólogo.

Recentemente, foi inaugurada a sala para o início o atendimento de orientação jurídica, com o apoio da UNIVERCIDADE. Os atendimentos serão realizados todas às quartas e sextas, nos horários de 9h às 12h e das 14h às 17h. Este trabalho conta como apoio e a orientação jurídica do professor Edvaldo Lopes. Agora os moradores poderão tirar todas as dúvidas sobre questões jurídicas.

Compareceram ao evento O presidente da Portela, Nilo Figueiredo a primeira-dama e coordenadora dos projetos sociais, Val Carvalho, o Vice-presidente da Portela, Nilo Figueiredo Júnior, do vice-presidente da FAETEC, Celso Pansera, e do Superintendente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, professor Izaias Nascimento. A festa recebeu ainda as presenças de Tia Surica, integrantes de outros segmentos da escola, dos jogadores de futebol e campeões da copa de 70, Jairzinho e Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário