Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



domingo, 19 de março de 2017

Celsinho de Andrade (Samba na Barra)

SAMBA TEM MAIS UM ENDEREÇO NA BARRA  (Jornal de Bairros - 11/05/2008)

Roda recém-criada pelo músico Celsinho de Andrade agita as noites de sexta-feira no bairro.

Quando o assunto é samba, o bar Bom Sujeito, na Barrinha, já não reina mais sozinho. Desde o início de abril, um burburinho vem tomando conta do Bar do Mar, na Avenida Ayrton Senna. Tudo por causa do músico Celsinho de Andrade, que comanda toda sexta, a partir das 21h, uma roda de samba com o grupo Preto do Banjo, que toca aos sábados no restaurante Antiqua Sappore, na Lapa. Segundo Celsinho, agora não falta mais batuque do lado de cá do túnel. 

- A ideia é resgatar o samba de raiz carioca. O grupo toca principalmente canções de compositores consagrados, como Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Jorge Aragão e Cartola, entre outros — diz o bicampeão de samba-enredo da Portela, que também é presidente do bloco carnavalesco “Voltar pra quê?”, que desfila no Centro do Rio. 

A próxima edição da roda contará com a presença de Ratinho, parceiro de Monarco e dono da famosa Toca do Rato, no Méier. 

- Estou muito orgulhoso do projeto, porque o samba ainda não tem muito espaço no bairro. Há três ou quatro anos, o Bar do Mar fazia uma roda toda segunda à tarde, mas acabou. Nosso objetivo é reconquistar esse público — diz Celsinho. 

O evento começa às 21h, mas, quem quiser chegar antes, às 18h, pode aproveitar um happy hour com dose dupla de cerveja, uísque e caipirinha. O ingresso custa R$10. Informações: 3329-7536.

Nenhum comentário:

Postar um comentário