PORTELA VAI USAR 20 MIL GARRAFAS PET EM ENREDO SOBRE O MEIO AMBIENTE (O DIA – 29/12/07)
Vinte mil garrafas pet vão deixar de boiar em rios e lagoas para dar cor e forma ao desfile ecologicamente correto da Portela. A encomenda foi feita pelo carnavalesco Cahe Rodrigues a uma empresa de refrigerantes. O plástico azul será usado em alegorias e refletirá o ideal da agremiação de que todos façam sua parte para preservar o meio ambiente.
“A escola vai levar uma mensagem positiva, sem imagens de destruição, como normalmente se faz. A ideia é mostrar o que se pode perder. Será uma grande festa clamando: ‘Junte-se a nós para preservar a vida’”, conta Cahe. A águia é quem vai conduzir o folião por essa viagem. O símbolo da agremiação de Madureira vai atingir este ano 22 metros de comprimento e iniciará seu voo sobre as águas.
Politicamente correto, o carnavalesco quer ter como destaque artistas engajados em obras sociais e ambientalistas. Cahe se esforça para trazer para o desfile ninguém menos do que o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, ganhador do prêmio Nobel da Paz por sua dedicação à causa da preservação ambiental.
O enredo assinado por Marta Queiroz e Cláudio Vieira e fará um oba-oba em cima da utilização do biodiesel, mostrando que é possível ter desenvolvimento sem agredir a natureza. Apesar do discurso, a escola não se livrou do isopor, derivado do petróleo e matérias-prima das esculturas.
“É difícil fazer um Carnaval sem usar isopor e plumas. Mas estou evitando utilizar pele de animais”, conta o carnavalesco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário