Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



sexta-feira, 12 de agosto de 2016

David Corrêa (Saída da PORTELA)

BAMBA TROCA PORTELA PELA VERDE-E-ROSA (Jornal Extra - 21/12/07)


Derrota em concurso irritou David Corrêa

Maior vencedor de sambas-enredo da história da Portela, com sete composições cantadas na Avenida, David Corrêa vai alçar vôo longe da águia de Madureira. O sambista largou a escola e defenderá a Mangueira em 2008. David não revela os motivos que o levaram a abandonar a azul-e-branco, mas a derrota para Júnior Scafura — neto do bicheiro José Carlos Scafura, o Piruinha — na disputa pelo samba do próximo carnaval teria sido a gota d’água para a sua saída.

Esta não é a primeira vez que David deixa a Portela. Ele já emplacou outras sete composições em seis escolas diferentes. Na Mangueira, foi um dos autores de um dos sambas mais populares dos últimos tempos: “Atrás da verde-e-rosa, só não vai quem já morreu”, de 1994. Agora, aos 65 anos, foi derrotado por Diogo Nogueira (filho de João Nogueira), Ciraninho, Celsinho de Andrade, Ari do Cavaco e Júnior Scafura, diretor da ala de compositores da Portela.

Bateria foi embora

Júnior se licenciou para disputar o concurso. Nas quartas-de-final, em outubro, os concorrentes se apresentaram na quadra. Na vez de David, parte da bateria se retirou do palco e o sambista foi derrotado.

- Portela, nunca mais! Eu me arrependi de ter saído da Mangueira, onde a escolha dos sambas é justa — diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário