Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Zeca Pagodinho (CD Acústico)

ZECA PAGODINHO À MODA DOS ANOS 50  (O Globo – Rio Show - 01/12/2006)
 
O cantor lança no Claro Hall um CD 'Acústico MTV' em ritmo de gafieira
 
O lançamento do CD e DVD "Acústico MTV Zeca Pagodinho 2 - Gafieira" não poderia acontecer em melhor ocasião: neste fim de semana, comemora-se o Dia Nacional do Samba. Hoje e amanhã, o cantor sobe ao palco do Claro Hall, acompanhado de mais 20 músicos, para promover um grande baile.
 
A idéia de fazer o disco, que resgata o samba de gafieira, foi de Max Pierre, vice-presidente artístico da gravadora Universal.
 
-  Sou apaixonado por big bands e, ao assistir a um velho DVD da Orquestra Count Basie com Diane Schurr, gravado ao vivo em Los Angeles, lembrei que esse formato era usado na instrumentação do samba, na década de 50. Sugeri, então, ao Zeca, e a reação dele foi maravilhosa : "Vou poder trazer de volta os músicos de metais" - conta Pierre.
 
Aí, entrou em cena o produtor Rildo Hora, que contou com oito arranjadores no projeto.
 
-  Nossa idéia foi botar uma moldura nova no mesmo quadro, que é o samba, a base de tudo - ressalta Pierre.
 
Com direção musical de Paulão 7 Cordas e arranjos do maestro Ivan Paulo, o repertório do show inclui antigos hits de Zeca, como "Judia de mim", clássicos, como "Beija-me" e "Tive sim", e novidades, como "Ratatúia" e "Exaustino". Tudo em versão gafieira, claro.
 
-  O show será em cima do novo CD e DVD, com músicas de época e outras que foram chegando à minha mão. Também vamos ter participação da Velha-Guarda da Portela - adianta o cantor.
 
Samba na veia
 
Vai ser difícil fugir do ziriguidum neste fim de semana: amanhã é Dia Nacional do Samba e programação em torno da data é o que não falta. O principal destaque é o já tradicional Trem do Samba, que amanhã parte da Central do Brasil rumo a Oswaldo Cruz, com shows de velhas-guardas de escolas de samba e pagodes da Tia Doca e do Bip Bip, entre outros, antes, durante e depois da viagem.
 
Hoje e amanhã, o Rio Scenarium entra no clima comemorando seus cinco anos com nomes como Zé Renato e Pedro Luís. Na Fundição Progresso, hoje tem Galocantô, Casuarina, Batuque na Cozinha e Anjos da Lua. E no Clube dos Macacos, também hoje, o Samba no Horto reúne Falassério, Quase Lá e Galocantô.
 
ZECA PAGODINHO conta com 20 músicos nas apresentações de hoje e amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário