Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PORTELA 2007 (Ensaio Técnico)

PORTELA PROMETE SURPREENDER NO CARNAVAL 2007 (O DIA – 04/12/06)



No seu primeiro ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, a Portela deixou um aviso: está se estruturando, cada vez mais, e pode surpreender e aparecer em uma excelente colocação no Carnaval 2007. Prova é a organização da agremiação, que não deixou buracos entre alas e preencheu todos os espaços na pista. Vinte mil pessoas compareceram no Sambódromo para assistir o ensaio. 

 
Marcelo Jacob, responsável pela harmonia, avaliou positivamente. "Compareceram cerca de 2.000 componentes, e pelo primeiro ensaio, foi um bom treino". Quarenta integrantes vão participar da harmonia da Portela. 
 
 
 
O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Andréa, desfilaram com a fantasia do Carnaval 2006. Sempre criticados e com o cargo ameaçado, após o desfile desse ano, os dois fizeram um bom ensaio técnico, não tiveram problemas com coreografias, dança ou no entrosamento, que era sempre complicado nas apresentações do casal. 
 
Na abertura do treino, o presidente Nilo Figueiredo mandou um recado para os componentes. "Temos obrigação de cantar esse samba, que está sendo apontado como um dos melhores". O intérprete Gilsinho emendou: "O ano de 2006 foi maravilhoso. O "chão" (comunidade) da Portela é a coisa mais forte que existe". 
 
Apesar disso, o samba não funcionou tão bem, como era esperado pelas apresentações na quadra e no dia da final de samba-enredo. Durante o ensaio, os componentes cantaram o samba, porém algumas alas da escola não mostraram grande empolgação. Pessoas desfilavam andando e cantando, sem sambar ou pular. Na parte do que cita o vôo da Águia, os integrantes da escola fazem coreografia. 
 
 
 
A comissão de frente da agremiação composta por meninas adolescentes e que estavam com um uniforme verde e amarelo. Elas simulavam diversos momentos de alguns esportes, como futebol, natação e vôlei, já que o enredo aborda o PAN. Dodô, grande baluarte da escola desfilou sozinha, entre duas alas, e com uma faixa: "a grande dama".  



A bateria de mestre Nilo Sérgio deu um show de cadência e ritmo e afinação dos instrumentos. A volta da lira, que a escola pretende mostrar no Carnaval 2007, não foi apresentada no ensaio técnico. Adriana Bombom, rainha de bateria, marcou presença.
 
O problema ficou por conta da saída do box, entre os setores 1 e 3. A ala à frente da bateria andou, deixando um grande espaço, em frente ao setor 3, mas que foi prontamente resolvido. Na entrada do segundo recuo, a escola fez o movimento de frente e não deixou nenhum buraco.
 
Gilsinho usou e abusou de sua voz. Com uma excelente interpretação, o cantor começa a gravar seu nome, após um excelente Carnaval 2006. A Portela volta a ensaiar na Sapucaí, no mês de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário