Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 6 de março de 2012

NATAL DA PORTELA

DEBATE SOBRE NATAL, PATRONO DA PORTELA, NA ABI (O DIA – 06/09/05)


A vida de Natalino José do Nascimento, o NATAL, Patrono da Portela, no contexto das escolas de samba, será focalizada no debate NATAL E AS ESCOLAS DE SAMBA, que se realizará na Associação Brasileira de Imprensa - ABI -, às 16h, do dia 21 de setembro, quarta-feira, no auditório Oscar Guanabarino, no 9º andar da sede da Associação, na Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro. O evento faz parte das comemorações do centenário de nascimento de Natal (1905- 2005) e será filmado para o acervo do Centro de Memória da Portela.

Após o debate haverá show com a exibição da rainha de bateria, Adriana Bombom, do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Falcão e Andréa Machado, além do intérprete da escola, Bruno Ribas, e do cantor e compositor Diogo Nogueira, filho do saudoso João Nogueira, que cantará "O homem de um braço só".

Também estarão se exibindo o casal de mestre-sala e porta-bandeira e passistas do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Filhos da Águia, escola mirim da Portela. O acompanhamento estará por conta dos ritmistas da bateria da Portela, sob o comando de Mestre Marçalzinho.

O debate terá como expositores o jornalista, pesquisador e escritor Sérgio Cabral; a professora e escritora Marília Trindade Barboza da Silva, co-autora da biografia de Paulo Benjamim de Oliveira, o Paulo da Portela; o médico, escritor, biógrafo de Natal, Hiram Araújo , atual diretor cultural da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro - LIESA; o radialista e produtor cultural, Rubem Confete; e o presidente da Portela, Nilo Figueiredo, que conviveu por muitos anos com Natal. O mediador será o engenheiro e escritor Carlos Monte, diretor cultural da Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário