Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



sábado, 8 de agosto de 2020

Juliana Portela (Rainha da Tabajara 2010)



"Sofri preconceito por ser uma passista branca', revela a nova Rainha da Portela"

Desde 2004 na briga para ser Rainha de Bateria da Portela, Juliana Portela é a nova majestade da azul e branca. A vocalista do grupo de funk Jaula das Gostosudas tem o desafio de substituir a deusa Luma de Oliveira. "Espero que eu consiga agradá-la e não decepcione ninguém", diz. 

Como é substituir Luma de Oliveira no posto de rainha?

É muita responsabilidade. Luma é um ídolo. Vou tentar segui-la na postura e no carisma e tentar apresentar a bateria na Avenida, divinamente, como só ela faz. Uma vez, na quadra, eu a chamei de linda e ela disse que eu que era. Luma é meu exemplo. Espero que eu consiga agradá-la e não decepcione ninguém.

Há nove anos você desfila na Portela e há cinco tenta ser Rainha. Pensou em desistir?

Nunca. Já chorei muito na quadra. A bateria sempre me chamou de Rainha. E eu sambava à frente dos ritmistas nos ensaios. Durante esse tempo, eu vi Dodô, Adriana Bombom e Luma serem Rainhas. Quando a Bombom foi coroada, me disseram que eu desfilaria ao lado dela. Mas ela não quis ninguém com ela. Fiquei dois dias deprimida. Enfim, é a minha vez, mas ainda não caiu a ficha. Não choro mais, só sorrio. Eu chorei demais. Agora, eu quero que me vejam de cabeça erguida. É como dizem, os humilhados serão exaltados.

Mas se sentia humilhada?

Eu sofri preconceito por ser uma passista branca, baixinha e que não aprendeu a sambar com as passistas de lá. 

Você disputou o posto com Vânia Love e Jéssica Maia. O que fez para vencê-las? 

Elas são lindas e talentosas. Acho que sou a Rainha porque batalhei por anos para isso e porque também fizeram um abaixo-assinado com mais de três mil assinaturas pedindo para que eu fosse Rainha de 2010.

Como se cuida?

Eu malho, mas para ficar definida, com corpo natural. E faço carboxiterapia e bronzeamento a jato. Para manter o peso, eu faço a dieta da clara de ovo com batata. É rica em carboidrato e albumina. É assim: como sete claras de ovo, sem gema, por dia, e mais purê de batata. E pela manhã, queijo minas com pão integral. 

O que mais gosta no corpo?

Gosto dos meus seios, porque não têm silicone. Os caras elogiam as pernas e meu sorriso.

Samba-enredo?

"Lendas e Mistérios da Amazônia" (Portela, 1970).

Exemplo de Rainha?

Luma de Oliveira e Raíssa de Oliveira (Beija-Flor), que foi eleita pela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário