Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PORTELA (França)

AZUL-E-BRANCO ESTÁ COM O PÉ NA FRANÇA (JB online – 13/02/08) 
 
O carnaval mal acabou, mas as escolas de samba já pensam na festa do ano que vem. Na corrida pelo patrocínio, a Portela largou na frente e está com o pé na França. Uma reunião entre o presidente da escola, Nilo Figueiredo, e o cônsul francês Hugues Goiseault já está agendada para discutir o samba-enredo de 2009, ano da França no Brasil. 
 
Surgiu uma oportunidade e o cônsul francês foi apresentado ao presidente Nilo. Eles marcaram uma conversa, o cônsul quer conversar - declarou Agnaldo Dias, vice-presidente financeiro da Portela. 
 
A assessoria de imprensa do consulado revelou que a escola mostrou interesse pelo enredo. A primeira aproximação entre a Portela e o consulado francês aconteceu essa semana, quando as mulatas da azul-e-branco de Madureira foram a atração de um coquetel promovido no navio de guerra da marinha francesa Joana D´Arc. 
 
Vantagem nas cores 
 
Se o apoio for mesmo confirmado, a Portela tem uma vantagem para a elaboração das alegorias e adereços, as cores da escola. Bastaria acrescentar o vermelho para homenagear o país europeu. Essa facilidade da escola agrada os representantes franceses no Brasil, que já mostraram preferência por uma escola de tradição. 
 
Na semana passada, o prefeito Cesar Maia divulgou o patrocínio de R$ 2 milhões para as agremiações que escolherem a França como enredo. De 21 de abril a 15 de novembro, o Brasil comemora o ano da França no país, com atrações artísticas e acordos políticos, acadêmicos e econômicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário