Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 20 de setembro de 2016

PORTELA 2008 (Ensaio Técnico)

PORTELA CANTA, MAS NÃO VIBRA EM SEU ÚLTIMO ENSAIO (20/01/08)

Segunda escola a entrar na Passarela do Samba, a Portela fez um bom ensaio. Com mais acertos do que erros. Os pontos fortes do treino foram a bateria, o canto e a comissão de frente. Os equívocos aconteceram na evolução de algumas alas e a falta de vibração de alguns componentes.


Comissão de Frente 2008


Momentos antes do início do ensaio a Portela distribuiu chapéus para o público. A torcida Guerreiros da Águia coloriu de azul e branco um dos setores da Avenida. Nas demais arquibancadas, muita gente para acompanhar a escola, apesar da ameaça de chuva, que ia e voltava.

O esquenta teve sambas de sucesso da escola, como "Contos de Areia" e "Foi um rio que passou em minha vida". No começo do treino, a agremiação dava a impressão que faria uma apresentação impecável, mas a displicência de algumas alas prejudicou a harmonia. O resultado: contraste. Boa parte dos componentes cantando com garra, enquanto outros se limitavam a cantar, sem demonstrar animação. Ao longo do ensaio espaços entre e dentro de algumas alas mostravam que ainda há o que corrigir. 

Na comissão de frente, os bailarinos parecem estar prontos para o desfile oficial. Movimentos bem sincronizados e com coreografia de fácil entendimento. O grupo representará "Água, a fonte da vida", no enredo "Reconstruindo a natureza, recriando a vida: O sonho vira realidade", do carnavalesco Cahe Rodrigues. 

- Hoje foi excelente se comparado com a semana passada. Tivemos a participação dos guardiões do mestre-sala e da porta-bandeira, que facilitaram a evolução da comissão de frente com o casal - comemorou o coreógrafo Jorge Texeira. 

Mesmo com a pista molhada, Diego Falcão e Alessandra, o casal de mestre-sala e porta-bandeira oficial da escola de Madureira, mostraram segurança. A jovem dupla tem a responsabilidade de conseguir boas notas para a agremiação. Após o treino, eles pareciam tranqüilos com relação a isso. Este ano será o segundo carnaval deles dois dançando juntos na Portela. 

Ainda na frente da escola, o presidente Nilo Figueiredo estava atento a todos detalhes, principalmente com a evolução da comissão de frente, do casal de mestre-sala e porta-bandeira e das alas de coreografadas. Como o primeiro setor da agremiação simboliza o mar e a água como fonte de vida, o carnavalesco terá algumas alas de passo marcado para representar os cardumes e as bolhas do oceano. 

As paradinhas e a coreografia da bateria foram um show à parte. Os ritmistas portelenses se destacaram graças ao balanço e a cadência da marcação. Comandada pelo Mestre Nilo Sérgio, a bateria, de acordo com o próprio diretor da ala, está pronta para ir em busca dos 40 pontos. 

- Não tem mais o que fazer. Agora é pra valer. Sabemos que não tem nada ganho e vamos entrar na Sapucaí com muita humildade e segurança. Sempre trabalho para conquistar as notas máximas. As bossas estão bem ensaiadas. Está tudo pronto - afirmou Nilo Sérgio, que apresentará duas bossas para a Avenida. 

A Portela será a quarta escola a desfilar no domingo de folia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário