Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PORTELA 2008 (Empolgação)

LEITORES EMPOLGADOS NO BARRACÃO DA PORTELA (O DIA – 23/01/08)


Quarta escola de samba a desfilar no Domingo de Carnaval, a Portela abriu ontem seu barracão para leitores de O DIA. Eles responderam corretamente a todas as perguntas sobre a agremiação em O DIA Online e, por isso, puderam ver um pouco dos carros alegóricos e saber mais sobre o que a Azul-e-Branca de Madureira vai levar para a Sapucaí.

Guiados por Nilton Jr., assistente do carnavalesco Cahe Rodrigues, os visitantes ganharam camisetas e conheceram mais sobre o enredo, que fala da natureza. O gorila gigante e carro da natureza morta causaram espanto e admiração. 

“Sou portelense, moro em Madureira e freqüento a quadra da escola, mas esta foi a primeira vez em que piso no barracão”, contou o funcionário público aposentado Antonio Mario Eloi Santos, 56 anos, a caminho da Cidade do Samba, na Gamboa. “Achei as alegorias lindas. Está um espetáculo”, entusiasmou-se a técnica em turismo Ana Maria de Oliveira, 37 anos.

A visita de ontem foi a última da promoção cultural de O DIA que levou leitores a barracões de oito das doze escolas de samba do Grupo Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário