Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



domingo, 11 de setembro de 2016

PORTELA 2008 (Cria)

CRIA DA PORTELA VAI PARA A SERRINHA (Jornal Extra - 17/01/2008) 

Danielle será porta-bandeira do Império 

Quem um dia poderia imaginar que uma neta do folclórico Natalino José do Nascimento, o Natal da Portela, poderia assumir o pavilhão do arqui-rival Império Serrano? Pois o improvável se transformou em realidade ontem, quando Danielle Nascimento, filha de Wilma Nascimento, foi apresentada como porta-bandeira da escola da Serrinha para 2008.

- Sei que meu avô ia querer outra coisa. Mas a essa hora ele deve estar feliz por ver a neta dele dar a volta por cima — disse. 

Ela se confessou surpresa com o convite do Império Serrano, que dispensou a ex-titular Janaína no fim da semana passada. Danielle, no entanto, revelou que tem intimidade suficiente com a Verde-e-branco para seguir brilhando na Sapucaí, após 14 anos na Tradição.

- Fui criada na Rua Compositor Silas de Oliveira, no pé da Serrinha. Meus amigos de infância, minha melhor amiga e meus vizinhos são todos imperianos. Então, não vai ter mistério — disse a porta-bandeira, apresentada ontem num show da escola de samba no Teatro Rival. 

Maior porta-bandeira da história do carnaval carioca e ídolo da Portela, Wilma Nascimento também desfilará no Império Serrano. Mas nada com muito destaque. 

- Quem vai apresentar o casal do Império é o Fabrício, que era o mestre-sala dela na Tradição. Eu só vou estar ali como apoio — afirmou Wilma, que chegou a ser cogitada para a vaga. 

Novo desafio 

A ex-porta-bandeira, aliás, era contra o acerto de sua filha com o Império Serrano. Nada contra a escola, mas ela achava que Danielle teria pouco tempo para se entrosar com o mestre-sala Charles. 

- Tive de convencer a minha mãe. Ela não queria de jeito nenhum. Mas fiz ela ver que às vezes a gente tem de encarar o desafio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário