CRIA DA PORTELA VAI PARA A SERRINHA (Jornal Extra - 17/01/2008)
Danielle será porta-bandeira do Império
Quem um dia poderia imaginar que uma neta do folclórico Natalino José do Nascimento, o Natal da Portela, poderia assumir o pavilhão do arqui-rival Império Serrano? Pois o improvável se transformou em realidade ontem, quando Danielle Nascimento, filha de Wilma Nascimento, foi apresentada como porta-bandeira da escola da Serrinha para 2008.
- Sei que meu avô ia querer outra coisa. Mas a essa hora ele deve estar feliz por ver a neta dele dar a volta por cima — disse.
Ela se confessou surpresa com o convite do Império Serrano, que dispensou a ex-titular Janaína no fim da semana passada. Danielle, no entanto, revelou que tem intimidade suficiente com a Verde-e-branco para seguir brilhando na Sapucaí, após 14 anos na Tradição.
- Fui criada na Rua Compositor Silas de Oliveira, no pé da Serrinha. Meus amigos de infância, minha melhor amiga e meus vizinhos são todos imperianos. Então, não vai ter mistério — disse a porta-bandeira, apresentada ontem num show da escola de samba no Teatro Rival.
Maior porta-bandeira da história do carnaval carioca e ídolo da Portela, Wilma Nascimento também desfilará no Império Serrano. Mas nada com muito destaque.
- Quem vai apresentar o casal do Império é o Fabrício, que era o mestre-sala dela na Tradição. Eu só vou estar ali como apoio — afirmou Wilma, que chegou a ser cogitada para a vaga.
Novo desafio
A ex-porta-bandeira, aliás, era contra o acerto de sua filha com o Império Serrano. Nada contra a escola, mas ela achava que Danielle teria pouco tempo para se entrosar com o mestre-sala Charles.
- Tive de convencer a minha mãe. Ela não queria de jeito nenhum. Mas fiz ela ver que às vezes a gente tem de encarar o desafio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário