Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 7 de junho de 2016

Marquinhos de Oswaldo Cruz (Trem do Samba)

MARQUINHOS DE OSWALDO CRUZ LEVA O TREM DO SAMBA PRA SERRINHA (site da Escola - 23/11/07)

O Trem do samba 2007 fará, às 18h 30 do dia 25 de novembro, a sua segunda apresentação. Desta vez, a comunidade da Serrinha foi a escolhida pelo cantor e compositor portelense Marquinhos de Oswaldo Cruz, idealizador do evento, que subirá ao palco com a Velha Guarda do Império Serrano.

No show, de graça, intitulado "Outros cantos da Serrinha", haverá uma integração entre os bairros de Madureira e de Oswaldo Cruz.

Estarão no repertório sambas que fizeram época, como "Senhora Tentação" (Silas de Oliveira), "Estrela de Madureira" (Acyr Pimentel/Cardoso), "Serra de Bamba", "Heróis da Liberdade" (Silas de Oliveira/Mano Décio da Viola/Manuel Ferreira) e "Aquarela Brasileira" (Silas de Oliveira).

Este ano, os shows do Pagode do Trem vão acontecer em diferentes locais. Além da Central do Brasil, local do primeiro encontro, e da Comunidade da Serrinha, onde acontecerá o segundo, dia 25, ainda estão no roteiro Niterói (com Dona Ivone Lara, Nelson Sargento e bateria da Portela) no dia 30, e Madureira (com a Velha Guarda da Portela), num show marcado para 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba.

CONFIRA AS DATAS:

25 de novembro - Comunidade da Serrinha, em Madureira, com a Velha Guarda do Império Serrano, às 18h30;
30 de novembro – Largo de São Francisco, em Niterói, com Nelson Sargento, Dona Ivone Lara e bateria da Portela, às 19h;

02 de dezembro - Praça Paulo da Portela, em Madureira, com a Velha Guarda da Portela, às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário