RESPEITO É BOM (Jornal Extra - 03/02/2007)
Aos 45 anos, Marquinhos de Oswaldo Cruz tem um respeito enorme pelos mais velhos. Ele chama os antigos sambistas de “Seu” Monarco, “Seu” Argemiro, “Seu” Xangô e por aí vai: “Fui criado com essa coisa de respeitar os mais antigos. É um costume. Tem uns que gostam e outros que ficam meio chateados”.
Outra homenagem
A música “Naval da Sedofeita” é um choro típico dos bailes de gafieira. De acordo com o músico, houve quem o inspirasse: “Naval foi um músico do subúrbio, que escrevia na pauta as músicas dos sambistas. E Sedofeita era uma gafieira em Bento Ribeiro”. No fim, Tia Doca recita um texto de Paulo da Portela.
A feijoada
Marquinhos resgatou também a feijoada que acontece toda semana na Portela. “A escola estava para descer (de grupo no carnaval) em 2000, e eu disse que tínhamos que reunir a família portelense. No enterro de Seu Argemiro, falei em fazermos a feijoada. Fomos de casa em casa convidando as pessoas”, lembra.
Serviço
O músico estará no “Pagode da Família Portelense”, hoje, a partir das 13h. Enquanto Marquinhos lança e autografa o novo CD, o cantor Ivan Lins dá uma canja e apresenta sucessos. O ingresso custa R$5, e a famosa feijoada sai a R$7. A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário