Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vilma Nascimento (A volta)

MADUREIRA EM FESTA: VILMA VOLTA A DESFILAR PELA PORTELA (Jornal Extra - 21/01/2007)
 
Ícone da azul-e-branco apresentará casal na Avenida.
 
O coração ainda guarda uma certa mágoa. O amor incontido pelo azul-e-branco diminuiu — afinal, foram 28 anos de distanciamento, provocado por uma briga com a antiga direção da escola. Mas isso parece ser o menos importante agora. O fato é que Vilma Nascimento, de 68 anos, está de volta à Portela. Ela vai desfilar apresentando o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.
 
Foi segurando o pavilhão da Portela que Vilma, apelidada de Cisne da Passarela (tamanha era sua elegância na Avenida), fez história ao lado do memorável mestre-sala Benício da Rocha, o Conde, também convidado a voltar: ele apresentará o segundo casal. Para fazer bonito no carnaval, ninguém melhor que a velha dupla. Mas Vilma se recusa a dizer que está de volta à escola.
 
- Não é volta, porque não sairei de porta-bandeira. Vou apresentar o casal. Continuo na minha escola, que é a Tradição — ressalta.
 
Para quem chegou a dizer que nunca mais desfilaria pela Portela, a declaração chega a ser, no mínimo, curiosa. Entretanto, Vilma diz que está apenas atendendo a um apelo do presidente Nilo Mendes Figueiredo. Ela garante que aquela Portela que aprendeu a amar, por intermédio de Natal, já não existe mais.
 
- Não saí brigada com a Portela, mas com uma administração. Até imóvel penhorei para pagar dívidas da compra do Portelão (a quadra da escola). Dei muito de mim, mas eles foram injustos. Dei um crédito de confiança ao Nilo. Estou esperando o retorno — diz.
 
Mas, para Nilo Mendes, o retorno de Vilma já é um fato histórico:
 
- Ela é um ícone da escola. Sua importância não é só para a Portela, mas para o carnaval. Quem sabe ela não dá sorte para a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário