Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PORTELA (Homenagem)

ESCOLA APOSTA  (Jornais de Bairro – O Globo - 21/01/2007)
 
Escola aposta na alegria para vencer a disputa.
 
Com o enredo “É carnaval! A coruja manda avisar que deu águia. Viva a Portela!”, a Sereno pretende homenagear a azul-e-branco de Madureira. A ala “Bambas de Campo Grande” tem 50 integrantes que vão se vestir com roupa de malandro para atrair a atenção do público na Passarela do Samba.
 
Dinorá Ferreira Junqueira, de 71 anos, está entusiasmada para o carnaval. Ela garante que tem pique suficiente para aguentar mais de um desfile na mesma noite.
 
- Samba é para quem gosta. É cansativo, mas vale a pena — comenta Dinorá.
 
Pela primeira vez, Roselane Carvalho, de 37 anos, vai pisar na Marquês de Sapucaí. E diz estar empolgada somente com os ensaios, que são realizados às sextas-feiras, a partir das 19h, e aos domingos, às 17h, na quadra da escola, na Rua Dom Sebastião 1.224, Vila São João, Campo Grande. Sirlene Francisco Pereira, de 41 anos, reitera que os ensaios são contagiantes:
 
- O samba é bom e a bateria empolga.
 
Um dos fundadores da Sereno, Seu Carlinhos conta que a escola surgiu em 1996, a partir de um bloco de homônimo, criado em 1958. Envolvido com o carnaval desde os anos 60, ele torce para a escola crescer. Este ano, acredita que a Sereno levará 1.500 integrantes para a avenida. A disputa será acirrada, porque 14 escolas disputarão uma vaga no Grupo A. 
 
- Não temos a pompa das escolas do Grupo Especial, mas temos muita alegria — diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário