Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



segunda-feira, 14 de julho de 2014

PORTELA 2007 (Sonho)

DIOGO NOGUEIRA REALIZA O SONHO DO PAI NA PORTELA (Jornal Extra - 19/10/2006) 

Sexta-feira foi o dia mais importante na vida de Diogo Nogueira. Ao vencer a disputa de samba na Portela, o rapaz de 25 anos realizou um sonho que seu pai, João Nogueira, não conseguiu.
 
O que passou pela sua cabeça quando sua vitória foi anunciada?
 
Eu gritava que nem um louco. Olhava para o céu e dedicava aquele momento ao meu pai, que tentou muitas vezes levar um samba dele para a Avenida pela Portela e não conseguiu.
 
Quando você sentiu que ia ganhar?
 
Eu tinha dúvidas até o fim. Todo mundo dizia que meu samba era o melhor, mas eu fiquei com os pés no chão, respeitando a disputa.
 
Você concorreu com bambas como Noca da Portela e Monarco. Em algum momento achou que eles poderiam ganhar pelo nome?
 
Tenho muito respeito por eles. Noca já ganhou muitos sambas na Portela, e Monarco é um mestre. Mas em disputa de samba tudo pode acontecer. Por isso fiquei apreensivo.
 
Ganhar um samba na Portela ajuda na sua carreira de cantor, fora do carnaval?
 
Muito. Ainda não tenho disco gravado e vou lançar logo depois do carnaval. Em fevereiro, sai um DVD em homenagem a meu pai, no qual canto a obra de João Nogueira. E, em seguida, lanço meu primeiro disco de inéditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário