Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



sexta-feira, 17 de maio de 2013

PORTELA

A PORTELA ESTÁ DE LUTO PELO FALECIMENTO DE SEU DIRETOR DE BATERIA OSWALDO MATTOS DA COSTA  (Site da Escola - 14-01-06) 
 
A família portelense está de luto pela perda de um dos seus mais ilustres componentes: Oswaldo Mattos da Costa, Diretor de Bateria, na Portela há mais de 40 anos, falecido nesta sexta-feira, 13 de janeiro de 2006.  
 
 
 
Toda a escola sofreu com a perda, mas, especialmente, Nilo Sérgio, nosso Mestre de Bateria, que tinha Oswaldo como braço direito e fonte de inspiração. Um fato inusitado que poderia ser interpretado como uma preparação de sua despedida, Oswaldo esqueceu sua chave na porta da sala da bateria ao sair da quadra na quinta-feira, fato que nunca havia ocorrido.  
 
 
 
Ao deixar a quadra encontrou-se com Nilo Sérgio e mais alguns componentes da bateria num bar na Rua Clara Nunes, quando Oswaldo teria perguntado a Nilo da necessidade de comparecer a um evento que seria realizado na quinta-feira à noite no Rocha, onde a bateria se apresentaria, ao que Nilo respondeu: "- O senhor é quem sabe, se preferir descansar, tudo bem, mas gostaria que o senhor fosse com a gente. O meu sucesso depende do senhor". Ao ouvir isso, Oswaldo simplesmente respondeu a Nilo: "- Meu filho, então você já é sucesso". Dito isto, pagou a cerveja e foi-se embora, desejando a todos sucesso no evento. Era a sua despedida.  

Seu corpo foi enterrado hoje, dia 14, às 09:00h, no cemitério de Ricardo de Albuquerque. Estiveram presentes os Diretores de Harmonia, Departamento Feminino, Diretoria Social, além da Bateria em peso. A Diretora Social Vera Lúcia, representando o Pres. Nilo Figueiredo, fez uma oração de despedida e um breve discurso relembrando os feitos de Oswaldo pela Portela. Finalizando, Vera disse que Oswaldo deixou a bateria da Portela pra ser recebido por outra escola: no Céu, Natal comanda a Unidos do Céu e com certeza o receberá de braços abertos em sua bateria: descanse em Paz, Grande Amigo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário