Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PORTELA 2006 - Mestre de Bateria

PORTELA TROCA MESTRE DE BATERIA (O DIA – 10/11/05)

Troca-troca na Portela. Na noite de terça-feira o telefone do presidente da escola Nilo Figueiredo tocou e do outro lado era o mestre de bateria Marçalzinho, filho de Marçal, que fez sucesso no comando da bateria da Portela.

"Presidente não poderei continuar na escola. Quero pedir o meu desligamento da bateria por motivos pessoais", disse Marçalzinho, que toca na banda do cantor Lulu Santos e foi nomeado mestre de bateria da Portela para o Carnaval 2005.

O presidente Nilo Figueiredo aceitou o pedido de Marçalzinho e esperou o primeiro ensaio técnico da Portela nesta quarta-feira para anunciar o novo mestre. "É o Nilo Sérgio. Espero todos os ritmistas aliados e companheiros dele. O Nilo Sérgio é tão bom, quanto qualquer outro mestre do Grupo Especial", comentou o presidente da Portela. O novo mestre da Portela desfila em bateria desde 1990 e era segundo diretor de Marçalzinho. 

Já na estréia Nilo Sérgio arriscou uma paradinha e ganhou saudações dos ritmistas. "Sou portelense de coração. Foi uma surpresa muito grande, mas prometo corresponder a expectativa do presidente", disse Nilo Sério, que tem apenas 26 anos e é o mestre de bateria mais jovem do Grupo Especial.

Segundo o novo mestre, a Portela não mudará as características de sua bateria. "O Marçalzinho é meu guru. Já conversei com os ritmistas e avisei que todos vão continuar", finalizou.

No primeiro ensaio técnico com o samba oficial, o presidente Nilo Figueiredo exibiu o hino de 2006 na versão do CD do Grupo Especial. Depois houve o tradicional grito de guerra do intérprete. "Alô Oswaldo Cruz e Madureira. Vai na ginga Portela", disse Gilsinho, que teve ao seu lado o cantor Pixulé. Eles mostraram um excelente entrosamento e que deve render excelentes frutos para Portela em 2006. Os componentes da comunidade aproveitaram o ensaio para mostrar a coreografia que será feita em uma parte do refrão do samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário