Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



sábado, 12 de março de 2022

Tabajara do Samba (Nilo Sérgio)

MESTRE NILO SÉRGIO É AFASTADO DA BATERIA DA PORTELA (o carnavalesco - 09/10/2010)

Bomba em Oswaldo Cruz e Madureira. O competente mestre de bateria, Nilo Sérgio, está temporariamente afastado do comando dos ritmistas para final da escola, que acontece na próxima sexta-feira. O problema aconteceu durante a semifinal de samba-enredo, que ocorreu na noite desta sexta-feira, quando uma das parcerias concorrentes reclamou do comportamento da bateria.

- Um dos compositores achou que puxei a bateria para trás. A bateria é imparcial. Não tem nenhuma preferência por qualquer samba. O presidente me chamou. Falei que não tinha como puxar o ritmo para trás. Ele vem do cantor e da marcação em cima. O presidente me disse que na final, ele ia me tirar da frente da bateria e outra pessoa ia conduzir a bateria. Desde 2006, eu conduzo a bateria e disse para ele que se for assim estou fora - afirmou mestre Nilo Sérgio, em entrevista à Rádio Tupi.

O problema para o afastamento de Nilo Sérgio foi criado com o próprio intérprete oficial da escola, Gilsinho, que está concorrendo com samba na agremiação. - Não tenho nenhum atrito com o Gilsinho. Não tenho nada contra ele. Já falei isso para ele e para o presidente, mas o Gilsinho acha que tenho. Eu não estou Portela, eu sou Portela. Eu não tenho medo do Gilsinho - disse Nilo Sérgio.

Nilo Sérgio disse que os ritmistas da Portela ficaram abalados com o ocorrido. - A bateria quando me viu saindo da sala do presidente, sentiu e os ritmistas desceram do palco. Eu também senti. Houve atrito e com cabeça fria vou resolver. Caso eu não comande a bateria na final de samba, eu deixo o comando dos ritmistas - revelou Nilo Sérgio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário