OFICIAIS DA PM DESFILARÃO NA PORTELA EM ALUSÃO À PAZ NAS FAVELAS (Jornal Extra – 04/02/2010)
A comandante da primeira Unidade de Polícia Pacificadora do Rio (UPP), no Morro Dona Marta, a capitã Pricilla de Oliveira, também cairá no samba. A capitã e mais sete mulheres oficiais da Polícia Militar que atuam nas UPP's e em outras unidades, vão desfilar na Portela.
Com o enredo Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade... Rio de paz, em estado de graça! A Azul e Branco de Madureira traz as policiais em uma alusão à paz social. Elas farão parte de uma alegoria que representa a paz nas favelas cariocas.
A tenente Julia Liers, que atrai os olhares para a nova madrinha de bateria da Independente de São João de Meriti e destaque na Porto da Pedra achou, adorou a ideia da participação das policiais.
- Achei muito legal! É como se legitimasse a minha participação no desfile. É bom porque acaba com a polêmica e distribui os olhares.
Os que esperam as belas policiais em fantasias sensuais e como promessa de novas musas, podem tirar o cavalo da chuva, as oficiais virão vestidas de macacão.
Anti musa
O presidente da escola, Nilo Mendes Figueiredo confirmou a presença da Capitã Priscilla e mais algumas policiais militares na escola.
- Não é correto dizer que a capitã ou qualquer uma outra desfilante será musa. A Portela não tem isso. Ninguém é uma musa da escola. Temos porta-bandeira, rainhas de bateria, desfilantes, mas todos em um corpo representando as cores e o desfile da Portela.
Hoje haverá uma reunião com o comandante geral da PM, o coronel Mario Sérgio Duarte, para autorização da participação das oficiais do Desfile. Além da Capitã Priscilla, entre as policiais convidadas estão a capitã Simone, do Proerd e a tenente Jean Karla, da corregedoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário