Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



domingo, 6 de setembro de 2020

PORTELA 2010 (Ensaio Técnico)

FORÇA DE MADUREIRA: PORTELA LEVA 25 MIL PESSOAS PARA ENSAIO TÉCNICO NA SAPUCAÍ (O carnavalesco – 10/1/10) 



O mar azul e branco foi formado na Marquês de Sapucaí, na noite de sábado, quando a Portela fez seu primeiro ensaio técnico visando o Carnaval 2010. A escola levou muitos componentes para pista e 25 mil pessoas estiveram presentes nas arquibancadas do Sambódromo. O intérprete Gilsinho e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogerinho e Lucinha Nobre, foram os destaques. 

A comissão de frente fez apenas uma coreografia simbólica para entreter o público. O coreógrafo Henrique Talmah fez sua estreia e como não teve tempo para ensaiar o grupo, já que entrou na reta final para o desfile, optou por uma coreografia simples. Para suprir os dias perdidos, os integrantes, todos homens, estão ensaiando de domingo a domingo.


Sempre entrosados, Rogerinho e Lucinha Nobre, casal de mestre-sala e porta-bandeira, tiveram uma grande atuação. Mostraram segurança e não pararam de dançar nenhum minuto. Apesar disso, a dupla ainda pode imprimir uma atitude mais dinâmica nos movimentos durante apresentações nas cabines dos jurados.

- A emoção de estar defendendo o pavilhão da Portela é indescritível. Quando fui contratada em abril sequer imaginava que fosse ser tão bom. Estou maravilhada e muito feliz por estar aqui. Para ajudar na preparação física, além de correr na areia da praia, estou fazendo Pilates três vezes na semana - disse Lucinha Nobre.


A bateria, comandada por mestre Nilo Ségio, levantou o público nas arquibancadas quando executava sua paradinha. Os ritmistas abrem um corredor e no meio fica a rainha Juliana Gostosuda, que esbanjou simpatia e muito samba no pé. - Estou muito emocionada por estar estreando nesse posto na minha escola de coração. Pela primeira vez, a Portela terá uma rainha da comunidade e eu tenho muito orgulho de ser essa representante. Preparei uma surpresa com a bateria. Ninguém vai me ver no meio da bateria. No meio do nada, vai abrir um clarão e eu vou sair de lá rodando - contou a beldade.

- Estamos ensaiando desde a escolha do samba-enredo quando criamos a coreografia. Ela é um pouco perigosa porque envolve muitos movimentos, mas acho que precisamos impressionar os jurados e parece que animou mesmo o público. Mas estamos ainda estudando colocar uma outra coreografia, vamos ver. Por enquanto, vou levar duas convenções - explicou mestre Nilo Sérgio.


O samba, que não foi apontado como um dos melhores do ano, passou bem, impulsionado pela categoria do intérprete Gilsinho e a excelente equipe do carro de som. Nas alas, os portelenses cantaram forte, mas ainda ficou faltando mais vibração. Em determinados momentos, fora do refrão principal, o ensaio ficava arrastado e sem empolgação.

No dia 30 de janeiro, a Portela realiza seu próximo ensaio técnico na Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário