ESCOLA DE
SAMBA MIRIM DA PORTELA NÃO DESFILARÁ NO PRÓXIMO CARNAVAL (galeria do samba – 30/11/09)
Desfalque
no desfile das escolas de samba mirins. A escola de samba Filhos da Águia, da
Portela não participará dos desfiles das escolas mirins, que acontece na
sexta-feira de Carnaval.
Por
não ter cumprido o cronograma estipulado pela Associação das Escolas de Samba
Mirins (Aesm-Rio), a escola foi penalizada, e por essa razão, está impedida de
desfilar no Carnaval do ano quem.
De acordo com a diretoria da AESM-Rio, desde do último carnaval representantes da escola não comparecem as plenárias realizadas semanalmente na sede da entidade. A escola também ficou de fora do CD dos sambas-enredo do Carnaval de 2010, que será lançado no próximo sábado.
Presidida atualmente pelo portelense Cláudio Cruz, a Filhos da Águia abriria o desfile das escolas de samba mirins no dia 12 de fevereiro.
Procurado pelo GALERIA DO SAMBA, o presidente da Portela, Nilo Figueiredo, afirmou que escola não é administrada pela Portela. Segundo o dirigente, a Filhos da Águia é uma entidade autônoma.
"A Filhos da Águia não é da Portela, a escola não é administrada pela Portela. A agremiação é uma entidade autônoma. O que nós fazíamos era ajudar financeiramente. Este ano confeccionamos mais de mil fantasias, que não foram distribuídas para as crianças desfilarem. Mês passado fomos procurados pela atual presidente, que passou a administração da escola para Portela. Agora de posse do Estatuto, vamos convocar os fundadores da escola para participarem de uma assembléia para oficializar essa transição", esclareceu Nilo Figueiredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário