Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 15 de outubro de 2019

Surica (Pastora Portelense)

TIA SURICA OPERA A GARGANTA: “MEXER COM A VOZ NÃO É FÁCIL” (Jornal Extra – 15/10/09)



Surica passou por momentos difíceis na semana passada. A pastora da Velha Guarda da Portela, que usa a voz para trabalhar, passou por uma cirurgia na garganta, para a retirada de um calo nas cordas vocais. 

Felizmente, a operação foi bem-sucedida, e ontem o médico liberou a sambista para voltar a falar, “com moderação”. “Não fiquei com medo de operar, porque tenho muita fé em Deus e em São Brás, que é o protetor da garganta. Mas mexer com a voz não é fácil, já que sou cantora. 

Correu tudo bem, espero poder cantar no show que tenho no dia 24”, diz Surica, jurando para a coluna que está seguindo direitinho as recomendações médicas: “No início, só comia cremes e líquido. Agora estou podendo ingerir outros alimentos. Faço tudo que o médico manda”. 

Aí perguntei a Surica quando ela ia voltar a comer feijoada... Sabe o que a bem-humorada pastora respondeu? “Estou com trauma de feijoada!”, brincou Surica, dizendo que em todo lugar que vai tem que comer feijão. Mas a portelense faz questão de dizer que é muito agradecida ao prato que a tornou famosa. 

“Graças a ele estou aí, fazendo meus shows. A feijoada já virou tradição. Mas de vez em quando gosto de variar”, conta, dizendo que em seu aniversário deve fazer um feijão... tropeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário