PAES DEFENDERIA NILO FIGUEIREDO NA PRESIDÊNCIA DA LIESA (Jornal Extra – 15/02/09)
Saí estarrecido da Sapucaí com uma história que ouvi já na madrugada de hoje. O prefeito Eduardo Paes estaria em aberta campanha para que Nilo Figueiredo, presidente da Portela, seja o substituto de Jorge Castanheira na próxima eleição da Liga Independendente das Escolas de Samba.
A alegação seria de que o prefeito não aceita mais negociar com uma entidade comandadas por banqueiros do Jogo do Bicho.
Não vou aqui entrar no mérito da questão. O prefeito tem o direito de predileção pelo candidato que bem entender. O problema surge a partir do momento em que, com esta atitude, ele tenta manter algum tipo de ingerência sobre a Liesa.
O prefeito tem, sim, obrigação de intervir sobre o desfile do Grupo Especial. E, para isso, tem em mãos as armas institucionais que o permitem até promover uma licitação pela direção artística do espetáculo.
O que ele não pode é querer alongar os seus tentáculos sobre a entidade que atualmente gerencia o desfile para justificar a relação que o Município teria de manter com ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário