Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



domingo, 1 de abril de 2018

Luma (Rainha da Tabajara 2009)

A VOLTA TRIUNFAL DE LUMA (Jornal Extra – 13/02/09)




Quer ver Luma de Oliveira no carnaval? Então aproveite os 82 minutos do desfile da Portela porque este será o único momento em que a eterna musa da Sapucaí aparecerá publicamente nos dias de folia. “Para mim, a Avenida é sagrada. Eu não vou assistir ao desfile no domingo. Só vou lá na segunda para desfilar”, contou Luma à coluna. E a primeira aparição da rainha será triunfal: ela chegará à concentração depois de atravessar (andando) por entre todas as alas da azul-e-branco de Madureira. 

-  Normalmente vou ali na altura do Balança Mas Não Cai (edifício próximo à Central do Brasil) e ando até a concentração. Vou pegando a energia das pessoas”, revelou Luma em sua primeira entrevista exclusiva depois de se tornar rainha da Portela.

Faltavam 15 minutos para meia-noite quando Luma recebeu a coluna em sua mansão no Jardim Botânico. Logo na entrada, um grande espelho ocupa quase toda a superfície de madeira branca da porta. “Não é para eu me olhar”, diz a dona da casa explicando que aquilo é apenas uma maneira de se proteger contra o mau-olhado. E é bom mesmo Luma se preservar. Ela está deslumbrantemente linda com seus 64 kg (ela chegou a pesar 68 kg) e 102 cm de quadril (há alguns meses eram 104). Mas nem vá se engraçando. “Eu namoro (o tenente-capitão da Marinha Renato Melgaço) há um ano e quatro meses e estamos muito bem. Ele está comigo nos melhores momentos e nos mais ou menos também. Eu não tenho piores momentos. Ele respeita minha individualidade numa boa e me deu força para eu voltar ao carnaval”, conta Luma, que avisa ainda que ele não irá assistir ao desfile.

Na sala com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, tudo lembra carnaval. Em um quadro o desenho é de um pierrô, em cima do piano está a águia da Portela e o sofá é... azul! “A parte externa da casa também é azul, eu adoro”, diz. Entre um gole e outro de refrigerante light, Luma revela que um dos motivos que a afastaram da Sapucaí por três anos foi um problema no joelho esquerdo. 

-  Qualquer pessoa que malha muito vai ter esse problema um dia. Aconteceu, tive que fazer fisioterapia e não podia usar salto alto nem dançar”, disse a mãe de Thor e Olin, que mesmo milionária ainda conserva muitos amigos da época em que morava em Niterói. 

E os prazeres também são os mesmos, como ir à praia (na Reserva), ver filme até tarde e frequentar o Rio Scenarium, na Lapa. “A minha essência é a mesma. Eu não mudei nada, as pessoas mudaram em relação a mim”.

De fato. Nesta época do ano o telefone de Luma não para. São muitos convites: de musa de camarote da Sapucaí a madrinha do carnaval do Canadá. Educada, ela abre o sorriso encantador e diz não. 

-  Avenida para mim é para falar de amor, não para ganhar dinheiro”, diz a ex de Eike Batista, que pode recusar todos os convites que surgem esta época do ano. Até porque, ela não vive de carnaval. 

-  Eu não trabalho. E não sinto falta, mas é legítima a vida que eu levo, ela é real. Acho que as pessoas deveriam dar mais atenção e valor às donas-de-casa”. Daqui a 10 dias a rainha do lar volta a ser a rainha do carnaval carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário