Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PORTELA (Documentário)

NATURA LEVA O DOCUMENTÁRIO MISTÉRIO DO SAMBA À QUADRA (gresportela – 25/09/08)


Neste domingo (28/09), será promovida pela Natura uma projeção do documentário “O Mistério do Samba”, de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, às 18h, na quadra da Portela (Rua Clara Nunes, 81 – Madureira). 

Integrantes da Velha Guarda da Portela, como as Tias Surica e Doca e o cantor e compositor Monarco, têm presença garantida, além dos diretores e de outros bambas da azul e branco de Oswaldo Cruz. A entrada é gratuita.

Produzido pela Conspiração Filmes e pela Phonomotor e com distribuição no Brasil da VideoFilmes, o filme “O Mistério do Samba” retrata as histórias e o cotidiano dos integrantes da Velha Guarda da Portela. O projeto teve início em 1998, quando a cantora Marisa Monte começou uma pesquisa para recuperar composições dos anos 40 e 50, que não chegaram a ser gravadas, dando origem ao CD “Tudo Azul”. Em 2006, o projeto foi apresentado à Natura que o patrocinou por meio do seu programa de incentivo à cultura, o Natura Musical. O documentário conta com as participações especiais de Marisa Monte, que conduz a maioria das entrevistas do documentário, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.

Serviço: 

“O Mistério do Samba”, de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda
Local: Quadra da Portela (Rua Clara Nunes, 81 – Madureira)
Horário: 18h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário