PORTELA É O AMOR NO CARNAVAL (ocarnavalesco – 13/08/08)
O título enredo da Portela para o próximo carnaval é "E por falar em amor, onde anda você?", de autoria do jornalista Cláudio Vieira e da publicitária Marta Queiroz. O desenvolvimento ficará por conta dos carnavalescos Lane Santana e Jorge Caribé. O anúncio aconteceu na tarde desta quinta, no barracão da escola. A sinopse será entregue aos compositores na próxima terça-feira, às 19h, na quadra. O tema, assim como o último enredo portelense, é uma mensagem de alerta para o mundo. De acordo com os autores e carnavalescos, a humanidade precisa reativar a sua essência, que é o amor.
Caribé adiantou que a azul-e-branco contará a história do amor na humanidade em várias épocas.
- O tema não é banal, sem mesmices e restrito aos relacionamentos. Pelo contrário, é bem rico. Vamos contar a história da humanidade em várias épocas através do amor, com as grandes religiões pregando esse sentimento. E a finalização terá a história de amor dos portelenses com a escola. A humanidade está doente. E a Portela vai dar uma injeção de amor na humanidade. A escola estará luxuosíssima - explicou.
Confiante no trabalho, ele já prevê a tarde da quarta-feira de cinzas.
- Vamos finalizar com uma grande festa de amor na quadra, comemorando o campeonato da Portela e o primeiro título de dois carnavalescos estreantes.
De acordo com o carnavalesco, o enredo está pronto desde o dia 19 de março. O figurinos também já foram finalizados. A idéia nasceu durante o último o carnaval, em um momento sublime. Segundo Cláudio Vieira, o sábado das campeãs foi inspirador.
- A idéia é da Marta Queiroz. Estávamos no Sambódromo, vendo as alas da escola passando. Sentimos uma emoção diferente. No final do desfile viemos atrás do último carro, aquele que tinha um coração, com a mensagem "Junte-se a nós". Na Apoteose foi uma festa. A Marta me mostrou a reação das pessoas. A mensagem de conscientização para a preservação da Terra teve uma resposta muito positiva na Avenida. Naquele momento, ela disse que a Portela precisava retribuir esse amor. Na volta para o camarote ela fez uma proposta sobre o enredo. A partir dali trocamos idéia e começamos a escrevê-lo. Ele está pronto desde abril, mas precisávamos costurar parcerias para lançá-lo - afirmou Cláudio.
Marta contou que a escola de Madureira fará uma reflexão sobre um assunto de maior importância para a humanidade. E tem esperanças de um belo samba-enredo.
- Diante de tanta violência, o enredo é reflexão. Além de ser um toque para a garotada tão antenada em vídeo games, computadores e na televisão. Que jamais o ser humano perca essa essência, que é o amor. Acredito muito no potencial dos compositores. Com certeza vem coisa boa por aí com esse tema - acredita.
Até o momento, a agremiação não tem patrocínio confirmado. Segundo Nilo Figueiredo, presidente portelense, a demora para a oficialização do enredo aconteceu porque as propostas de tema eram muitas.
- Tínhamos várias propostas de enredo, mas não podia esperar mais. Agora vou tentar patrocínio. Optamos pelo enredo sobre o amor porque vamos tentar transmitir o sentimento para a Avenida. O dia em que todo ser humano amar o próximo, a violência no mundo vai diminuir - explicou o dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário