Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



domingo, 23 de julho de 2017

Marquinhos de Oswaldo Cruz (Samba)

SAMBA COM ANGU (Jornal Extra – 11/08/08)


Quem estava na Zona Norte pôde curtir o samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz e saborear comidas típicas como angu à baiana, rabada, feijoada e caldo de mocotó, preparadas por cozinheiras famosas como Tia Doca e Tia Neide, da Velha Guarda da Portela, na Feira Gastronômica do Samba, a Feira das Yabás.

O homenageado do dia foi Monarco, que está internado há duas semanas com a Síndrome de Guillain-Barré — uma doença rara, na qual os nervos periféricos se deterioram — e agora se recupera à base de medicamentos.

- Hoje seria o dia dele se apresentar aqui. Já que não foi possível, resolvemos fazer a homenagem. Ele é a tradição, a nossa referência. Tudo o que eu sei aprendi com Monarco — disse Marquinhos de Oswaldo Cruz, de 46 anos, idealizador do evento, que acontece todo segundo domingo na Praça Paulo da Portela.

O sambista — também criador do famoso Pagode do Trem —, aproveitou, é claro, para provar e aprovar o angu à baiana de Tia Neide, da Velha Guarda, ao lado do filho Henrique Paiva, de 22 anos. Cada prato saía a R$5.

Tenho muito orgulho dessa festa. Perdi meu pai há dois anos e não tinha melhor forma de celebrar o dia de hoje. Estou com a minha família do coração, a família da Portela — emocionou-se Marquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário