Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PORTELA 2008 (Desempenho)

PORTELA FAZ DESFILE DIDÁTICO E MORNO (O DIA – 02/08)






Quarta a desfilar na Avenida na madrugada desta segunda-feira, a Portela fez um desfile didático e sem empolgação. A escola chegou na Avenida, no setor 1, em silêncio, e foi muito vaiada pelo público. 

Os foliões das arquibancadas não se contentaram com o silêncio e pediram em coro o tradicional "esquenta". Gritos de "Bateria! Bateria! Bateria!" foram ouvidos de longe. O presidente da escola, Nilo Figueiredo, entrou discutindo com integrantes da Liesa. 

A comissão de frente da Portela, chamada de "O Balé das Águas Vivas" fez referência à vida marinha, assim como o carro abre-alas. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Alessandra, não conseguiu evoluir bem no desfile. Devido ao peso da fanstasia, Alessandra ficou sem mobilidade. As fantasias em geral eram de fácil leitura, mas simples.

A tradicional Águia da escola impressionou pelo tamanho, 22m de comprimento e 9m de altura, e pelo neon. Diego Hipólito foi destaque no carro acoplado do Abre-Alas. Destaque também para o oitavo carro, que mostrou o contraste social, trazendo um bebê desnutrido e outro saudável. Liderada pela rainha Adriana Bombom, a bateria de Mestre Nilo deu show e empolgou as arquibancadas. 

O ator Antonio Fagundes participou do desfile, gravando para a novela "Duas Caras", onde é presidente da escola de samba Portelinha. Fagundes veio ao lado de Zeca Pagodinho. Depois da gravação, o ator se juntou aos diretores e continuou a desfilar. Os cantores Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Wagner Victer, presidente da Cedae, e o deputado federal Leonardo Picciani, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara também desfilaram na ala da diretoria. 

O mestre Paulinho da Viola quer a vitória da escola. "Este ano temos que quebrar o jejum de 25 anos sem ganhar. O enredo é muito pertinente e até a chuva que cai, ajuda", disse. Sobre o assalto, onde teve seu carro roubado, Paulinho foi enfático. "Não vou deixar de desfilar e muito menos me mudar do Rio por causa disso. Picciani confirmou seu apoio à Solange Amaral, na prefeitura do Rio.

Um dos carros entrou no desfile sem um de seus destaques. Enquanto o "Carvalhão", guindaste que leva as pessoas até o alto dos carros alegóricos, estava subindo com uma mulher que seria um dos destaques, o carro continuou andando e não parou mais. Com isso, formou-se um buraco em frente ao setor 1 e o carro desfilou sem esse destaque, que ficou no guindaste.

A integrante Neide Chaves, de 55 anos, passou mal ao ser levada pelo guindaste para o alto de um carro e deixou o desfile. O guindaste não tinha a altura suficiente para deixá-la lá em cima e quando desceu, Neide passou mal. Ela foi levada para o pronto atendimento em uma maca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário