SAMBA, SUOR E NOVELA (JORNAL EXTRA - 13/11/2007)
A Portelinha na Portela
A Portelinha na Portela
Atrizes de ‘Duas caras’ conhecem a quadra da Azul e Branco de Madureira
A madrugada do último sábado foi de empolgação para algumas atrizes de “Duas caras”. Capitaneadas por Juliana Alves, que vive a Gislaine na trama, Débora Nascimento, Dani Ornellas e Luciana Pacheco — respectivamente Andréa Bijou, Josiane e Denise na ficção — conheceram a quadra da Portela. E o encontro das beldades com os sambistas da escola, que inspira a agremiação da novela, não poderia ter sido mais emocionante.
- É uma grande honra estar aqui sambando com essa gente. E a quadra parece mesmo com a nossa lá da Portelinha — disse Débora, que na trama será a rainha de bateria da escola.
Íntima do samba, Juliana, que há três anos desfila pelo Salgueiro, é a cicerone das colegas de elenco nas quadras cariocas.
Vestidas com a camisa da Portela e sambando no salto, as belas atrizes mostraram que o ziriguidum está em dia.
- Acho que o ritmo está na alma do brasileiro. Todo mundo sabe sambar um pouquinho — comentou Dani, que em “Duas caras”, faz uma Iaô (principiante no Candomblé) que não pode nem chegar perto de uma bateria: — Mas isso será por pouco tempo...
Suor e batuque
Mesmo com o calor insuportável que fez na madrugada de sábado, o quarteto não parou de se requebrar ao som da bateria da Azul e Branco de Madureira.
Sem constrangimento algum, Débora e Juliana ainda brincaram com os ritmistas e ensaiaram uma batucada nos tamborins.
- Será que levo jeito? — perguntava Débora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário