Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



domingo, 9 de agosto de 2015

Zé Ketti (Prêmio TIM)

A VOZ DO MORRO (Jornal Extra – 19/05/07)



Semana com S de samba
.
No palco ou fora dele, os bambas dominaram a cena e foram o destaque do Prêmio TIM.

O samba foi o destaque da semana nas casas de shows da cidade e nas páginas dos jornais. Depois de encher o Citibank Hall com seu show, Zeca Pagodinho esteve na ordem do dia com a polêmica com o ministro da Saúde. Mart’nália e o Casuarina mostraram o sucesso da nova geração lotando o Canecão na terça-feira. Mas foi no palco do Teatro Municipal, na quarta-feira, que a comemoração ficou completa: além da homenagem que o Prêmio TIM fez a Zé Ketti, com shows de Paulinho da Viola e outros, artistas como Zeca e Tantinho da Mangueira saíram com troféus nas mãos.

- Esse prêmio é muito legal, todo ano estamos aí — disse Zeca, que ganhou o troféu de Melhor Cantor.

Ao lado do cantor, foram premiados Tantinho da Mangueira, com o Melhor Disco (“Memória em verde e rosa”); Fundo de Quintal, o Melhor Grupo; e Marisa Monte, que levou três troféus, inclusive melhor Cantora de Samba.

- É a segunda vez que o samba é homenageado, no ano passado foi Jair Rodrigues. A nossa comunidade se sente reverenciada — disse Alcione, que perdeu o prêmio de cantora para Marisa Monte, mas agradeceu a indicação: — É uma honra saber que, mesmo veterana, o bicho pega.

Antes da cerimônia, a cantora saiu em defesa de Zeca Pagodinho: o ministro José Gomes Temporão quer proibir os artistas nas propagandas de cerveja.

- Pelo amor de Deus! Como o cara vai dizer que Zeca é patético? Quantas pessoas já fizeram propaganda de cerveja no país? — questionou a Marrom.

A homenagem a Zé Ketti durou toda a cerimônia de premiação. Paulinho da Viola e 15 bailarinos fantasiados de Zé Ketti mostraram um dos números mais emocionantes da noite, com “Jaqueira da Portela”. E até artistas de outros gêneros, como Lenine, Milton Nascimento e Gilberto Gil, cantaram clássicos do samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário