Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



quarta-feira, 17 de julho de 2013

PORTELA 2006

DEBAIXO DE CHUVA, PORTELA FAZ UMA BOA APRESENTAÇÃO (O DIA – 01/03/06)
 
Escola deverá perder pontos na comissão de frente e no casal de mestre-sala e porta-bandeira.
 
Um ano depois dos problemas enfrentados no carnaval, a Portela pisou na Marquês de Sapucaí para resgatar a dignidade. Na média, a escola fez um bom desfile e mesmo debaixo de muita chuva, a agremiação trouxe um bom repertório de fantasias e alegorias para o enredo sobre o povo brasileiro. 
 
Porém, algumas falhas apareceram na apresentação da escola. A comissão de frente deve perder pontos, porque o principal componente desfilou sem um pedaço da fantasia. A roupa simbolizava uma águia na parte da frente e uma pessoa representante de um povo, que veio compor a cara do povo brasileiro, na parte traseira. Só que no principal componente estava faltando um pedaço de um braço. O jurado da segunda cabine notou a falha e avisou para o coreógrafo Jerônimo, que iria descontar pontos. 
 
Quem também deve perder pontos é o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Andréa. Ela desfilou sem sapato, por causa da chuva, mas se algum jurado perceber a escola deverá ser punida.
 
A bateria comandada pelo jovem mestre Nilo Sérgio fez bonito e ganhará com muita tranqüilidade as notas máximas. Eles mostraram um ritmo cadenciado e com direito a duas paradinhas diferentes. O intérprete Gilsinho fez bonito e deve conquistar prêmio de cantor revelação de 2006.
 
Dessa vez, a águia da Portela, símbolo da escola, estava completa no abre-alas, toda prateada e com efeitos luminosos. A velha-guarda desfilou no abre-alas. Os portelenses devem ter ficado satisfeitos com o trabalho de confecção das alegorias. Várias esculturas e luzes faziam parte dos carros da Azul e Branco de Oswaldo Cruz. 
 
As fantasias também explicavam muito bem o enredo e estavam com um acabamento perfeito. Ponto para os carnavalescos Ilvamar Magalhães e Amarildo Mello, que foram crucificados pelos portelenses, antes do carnaval, e agora precisam ser exaltados, pois realizaram um bom trabalho. Nos quesitos harmonia e evolução, a escola foi bem, embora tenha inciado uma correria, a partir dos carros 6 e 7, que foi notada pelos jurados do módulo dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário