Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 5 de abril de 2011

PORTELA - Exposição 82 anos!

PORTELA: EXPOSIÇÃO PELO 82º ANIVERSÁRIO DA ESCOLA. AMARILDO DE MELLO NÃO SABE SE FICA PARA 2006. E PRESIDENTE ANALISA MAIS DE VINTE PROPOSTAS DE ENREDOS. (O Carnaval Carioca - 03/2005)

Os 82 anos de glórias da Portela serão comemorados em grande estilo na quadra da escola no próximo dia 12. Uma missa de ação de graças marcará o início da festa, às 18h. Logo depois, será aberta a exposição “Portela é 21” com fotos, fantasias e objetos relativos à história da azul-e-branca. A mostra está sendo organizada pelo carnavalesco Amarildo de Mello e Vera Corrêa, vice-presidente cultural. Na ocasião, também será lançado o selo em homenagem aos sete campeonatos consecutivos da águia de Madureira. A ilustre portelense Tia Dodô completa 70 anos como sambista da Portela no mesmo dia do aniversário da agremiação e ganhará uma saudação especial da diretoria da escola.

O carnavalesco Amarildo de Mello revelou que não teve conversas com o presidente da Portela, Nilo Figueiredo, sobre o carnaval do ano que vem após o desfile deste ano. Ele não sabe que futuro a presidência da agremiação lhe reserva, mas no momento desenvolve a exposição comemorativa pelos 82 anos da azul-e-branca. O artista lembra que não foi dispensado, mas também não teve ainda seu contrato renovado para o ano que vem.

- Apenas eu, a comissão de carnaval e o presidente Nilo sabemos a dificuldade que tivemos para desenvolver o carnaval da Portela deste ano. Vários fatores foram contra nós. Não sei se vou ficar na escola – afirma Amarildo de Mello, que foi convidado para organizar a exposição de aniversário da agremiação por também ser museólogo.

Segundo a vice-presidente cultural da Portela, Vera Corrêa, mais de 20 enredos foram propostos para o presidente da águia. Nilo Figueiredo e sua equipe de marketing estão procurando parceiros que ajudem financeiramente o próximo desfile da escola.

- Quem define enredo e carnavalesco na Portela é o Nilo. No momento, nada foi escolhido. Primeiramente, após vários estudos, ele deve decidir o melhor tema para a escola, e finalmente anunciar o carnavalesco e sua equipe – disse Vera Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário