Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 19 de abril de 2011

PORTELA - 82 ANOS!

PORTELA 82 ANOS: EVENTO COM 800 CONVIDADOS FESTEJA ANIVERSÁRIO DA ESCOLA (04/2005)

Os portelenses comemoram os 82 anos da fundação da Portela em uma noite recheada de atrações na quadra da escola na próxima segunda-feira. A partir das 18h será celebrada uma missa em Ação de Graça, às 19h será aberta a exposição "Portela é 21 - Fragmentos da nossa História" e logo depois será servido um jantar para convidados.

O carnavalesco da agremiação de Madureira, Amarildo de Mello, é o responsável pela pesquisa e desenvolvimento da mostra que homenageará diversos membros e a história da águia de Madureira. Através de depoimentos de pessoas que viveram diversos carnavais na agremiação, ele revela alguns dos momentos importantes da agremiação detentora de 21 títulos de campeã do carnaval carioca.

- Nas conversas com integrantes da velha-guarda e pessoas mais antigas, descobri que a Portela foi a pioneira em algumas curiosidades na Sapucaí. Ela levou uma alegoria de ferro para a Avenida pela primeira vez, e teve uma mulher na bateria numa época que isso era inédito. Os chamados "instrumentos de cozinha" como as frigideiras, também foi uma inovação da escola. Vou fazer uma brincadeira na exposição envolvendo a questão de quemfundou a Portela. Muitos dizem que foi o Natal, mas outros negam - conta Amarildo.

Durante o evento, uma ilustre portelense será homenageada. Dona Dodô estará completando 70 anos de samba e receberá uma saudação especial do público presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário