Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



segunda-feira, 9 de julho de 2018

PORTELA 2010 (Carnavalescos)

NOVA DUPLA DE CARNAVALESCOS DA PORTELA DETALHA PLANOS PARA O DESFILE DE 2010 (O Dia – 28/3/09)


Alex de Oliveira e Amauri Santos são recebidos com festa no barracão da azul e branco!

A Portela apresentou na tarde desta sexta-feira seus carnavalescos: Alex de Oliveira e Amauri Santos. 

Durante o evento, a dupla falou sobre o estilo de cada um e suas apostas para o Carnaval de 2010. 

Amauri Santos é desenhista industrial. Já Alex, além de arquiteto e designer de moda, foi Rei Momo por 10 anos e estreou como carnavalesco em 2009 na Unidos do Jacarezinho. Confira os principais trechos do papo com Alex e Amauri:

Como surgiu o convite para fazer o carnaval de 2010 da Portela?

Amauri: Ao deixar a Portela após o carnaval de 2008, deixei as portas abertas para o meu retorno, inclusive manifestando a vontade de um dia retornar, não com a pretensão de ser carnavalesco e sim, fazendo parte da equipe. Ao aceitar o convite da União do Parque Curicica, descobri que ser carnavalesco está no meu sangue e quando fui procurado pela direção da escola não hesitei em aceitar a proposta, pois sei que será a grande oportunidade de mostrar meu trabalho de 17 anos no Carnaval.

Alex: Fui procurado pela direção da escola que estudava a possibilidade de contratação de vários nomes além do meu e, graças a Deus, tudo correu bem e aceitei o convite desde o primeiro momento.

Como está sendo a transição do Alex Rei Momo para o Alex carnavalesco?

Alex
: Foram dez anos de sucesso no reinado de Momo e senti que a missão estava cumprida de uma maneira muito positiva. A decisão de passar a coroa surgiu de maneira muito natural. Porém, a minha ligação com a arte não se dá somente através da folia. Antes de ser Rei Momo, o Alex Oliveira é formado em arquitetura e professor universitário, pós-graduado em design de moda e Carnaval. É verdade que não tenho muitos anos de prática como carnavalesco, mas estou certo de que tenho conhecimento para assumir tal responsabilidade.

Como estão encarando o desafio de assumir o carnaval de uma agremiação como a Portela?

Amauri
: A ficha ainda não caiu. O que posso dizer é que estou muito feliz em retornar à escola onde sempre tive um relacionamento muito bom com todos e sei da exigência do torcedor portelense em relação aos resultados. Mas tenho certeza de que profissionalismo e seriedade não irão faltar em nosso trabalho. Conto com a energia positiva de todos para que os resultados sejam alcançados.

Alex: Estar na Portela é uma responsabilidade muito grande e com certeza a cobrança virá não só dos torcedores como de nós mesmos. Ao assumir essa responsabilidade estamos dispostos a trabalhar com muita garra para que os resultados sejam uma feliz surpresa para todos. Tudo o que faço na vida, coloco total dedicação. Assim foi nos 10 anos como Rei Momo e assim será como carnavalesco.

Como pretendem adequar o estilo mais moderno de fazer carnaval ao estilo tradicional da agremiação?

Amauri:
Acredito que desde 2008 a Portela vem se modernizando. O Presidente Nilo Figueiredo vem apostando nisso e meu estilo realmente é mais moderno. É possivel fazer um grande carnaval aliando modernidade e tradição. É esta a proposta que vamos levar para a Avenida em 2010.

Alex: Ao adequar elementos modernos cenográficos ao bom gosto clássico da Portela, nós podemos construir uma estrutura inovadora sem perder as raízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário