Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 15 de dezembro de 2015

PORTELÃO (Melhor Quadra)

DUAS DÍVIDAS A PAGAR (EXTRA-GLOBO – 01/08/07)


Monarco, no Portelão, A MELHOR QUADRA


Tinha duas dívidas a pagar com vocês. Há algum tempo (mais de três meses, na verdade), lancei aqui uma enquete com os melhores sambas de todos os tempos, a partir de uma seleção feita pelo Dudu Nobre. 

Vocês mandaram vários comentários e deu para fazer um ranking muito interessante com os clássicos do nosso carnaval. E, no começo do mês, fiz um post sobre as melhores quadras do Rio, e fiquei de dar um resultado geral de quais eram as preferidas dos leitores do blog.

A quadra mais citada foi a da Portela, em Madureira. A escolha de vocês, para mim, foi perfeita. Na Rua Clara Nunes sempre me sinto bem, à vontade, o clima é gostoso por ter uma área ao ar livre e a seleção de sambas é boa. Foram bem citadas as quadras de Salgueiro, Império e Mocidade, que também me trazem recordações de ótimas noites regadas a samba de qualidade.

Vocês também citaram outras quadras: Mangueira, Grande Rio, Porto da Pedra, Engenho da Rainha, Viradouro e Vila Isabel. Me surpreendeu a Mangueira não ter sido tão elogiada por vocês. A meu ver, está entre as melhores do Rio. Ah, e agora acabo de me lembrar de uma que não foi citada por ninguém: a quadra da Estácio ficou muito boa depois da última reforma (e a bateria e os ótimos sambas garantem uma noite de primeira).

Bem, amanhã pago a segunda parte da dívida: publico aqui a seleção dos sambas de todos os tempos feito pelos leitores deste blog (ou seja, por vocês). Dá para adiantar: o resultado foi interessantíssimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário